Bento Gonçalves, RS… [ASN] Milton Mesa, médico e diretor da Faculdade de Ciência da Saúde da Universidade Adventista Del Plata, localizada na Argentina, esteve presente no III Congresso Adventista de Saúde do RS, como palestrante. Ele contou que neste ano de 2014, no mês de setembro, eles realizaram o I Encontro da União Argentina de profissionais de saúde. “Justamente quando estávamos na nossa primeira edição ficamos sabendo que aqui já estavam se organizando para a terceira edição desse congresso, tivemos o interesse de vir para cá e levar algumas novidades para a Argentina, para o ano que vem em nosso próximo encontro”, destacou Mesa.

Milton Mesa também afirma que é chegado o momento que como igreja deve-se começar a motivar e a incentivar os profissionais de saúde a ocupar seu espaço, na obra missionária. “Por meio das profecias, nós sabemos o lugar que devemos ocupar. E esse é um passo, da mão direita da obra do evangelho, em poder colaborar com um ministério unido junto com o ministério pastoral, para poder alcançar as pessoas que estão em necessidade, de uma forma muito mais efetiva e como Cristo o fazia”, pontua. “Esses encontros nos proveem uma reflexão sobre os princípios que vão guiar esse ministério, unido a obra pastoral e a obra médico-missionária”.

Além da troca de experiências, entre os dois Países, a vinda dele até aqui também motivou para que aconteça a regulamentação de um Núcleo Adventista de Profissionais de Saúde na Argentina, assim como foi estabelecido no Brasil durante o III Congresso de Saúde do Rio Grande do Sul. “Observamos como se organizou o núcleo aqui no Brasil, nós também estamos em processo de organizar o núcleo na Argentina, interdisciplinar, essa é uma linda oportunidade. Creio que a igreja está vivendo um momento muito especial e nós devemos aproveitar essa oportunidade de poder nos dedicarmos por completo a essa obra que o senhor nos chamar. Organizar-nos é uma forma de ser mais efetiva essa obra”, finaliza o Mesa. [Equipe ASN, Bianca Lorini]

Artigo anteriorJogos da Copa dos Bairros entram na fase final da disputa
Próximo artigoMais de 600 mil pessoas visitam os cemitérios de Manaus no Dia de Finados