Museu do Louvre em Paris • Reprodução

A diretora e presidente do Louvre, Laurence des Cars, disse que apresentou sua renúncia após ladrões assaltarem o museu no fim de semana e roubarem joias relacionadas à monarquia francesa.

Des Cars apresentou sua renúncia à ministra da Cultura da França após apontar as “consequências do terrível ataque” do domingo (19), informou ela à Comissão de Cultura do Senado francês nesta quarta-feira (22).

Entretanto, a ministra recusou a renúncia, ainda segundo Des Cars.

Dirigindo-se à Comissão de Cultura, a diretora reconheceu que há “fraqueza” na proteção do perímetro do Louvre, citando “o subinvestimento crônico em equipamentos e infraestrutura” e instalações que estão “no limite de suas forças” como razões para isso.

Assim, destacou que essa “tragédia” chocou profundamente a equipe do museu, os cidadãos franceses e todos aqueles que amam o Louvre, disse ela.

A diretora do museu sugeriu medidas que poderiam ser implementadas para aumentar a segurança, como a fortificação das bordas externas do Louvre e a proibição de estacionamento de carros nas proximidades do museu.

Des Cars também está considerando a possibilidade de instalar uma delegacia de polícia dentro do museu.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorUnião Europeia aprova 19º pacote de sanções contra a Rússia, diz Dinamarca
Próximo artigo“Caçador de recompensa” acha Iphone intacto em praia de SC