Foto: Hudson Fonseca

O convívio social na terceira idade é fundamental por garantir mais dignidade, senso de bem-estar e realização diante da vida, o que pode resultar em uma melhora geral da saúde da pessoa idosa, tanto na prevenção de doenças quanto na cura. Com esse entendimento, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social, realiza regularmente o programa “Vivendo bem a idade que se tem”, com programação especial para os servidores inativos da Casa, com o próximo evento acontecendo na próxima sexta-feira (5/7), a partir das 15h, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

A diretora de Assistência Social, Karla Stald, explica que nessa data acontecerá um arraial, com apresentação de danças folclóricas, comidas típicas e até mesmo uma quadrilha improvisada com os cerca de 70 servidores inativos que confirmaram presença.

“Para muitas pessoas, a chegada da aposentadoria juntamente com a terceira idade trazem sentimentos como solidão, perda da identidade e dos espaços de convivência”, pontua a diretora Stald, explicando que o objetivo dessas reuniões é possibilitar e promover a socialização, o fortalecimento de vínculos, evitando o isolamento e outros riscos sociais dos servidores inativos que muito já contribuíram para a Aleam.

Programa

O programa “Vivendo bem a idade que se tem” iniciou em 2021, como um projeto piloto e como uma forma de promover a socialização dos idosos em um cenário pós-pandemia da Covid-19.

Com a participação e adesão dos servidores, o programa se manteve e já realizou diversos encontros voltados para as comemorações como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, visitas a pontos turísticos de Manaus, dentre outros.

Artigo anteriorPai e filho são acusados de chantagear família de Schumacher com fotos
Próximo artigoAtleta Pedro Nunes conquista vaga olímpica com apoio do deputado João Luiz