A ponte sobre o rio Autaz Mirim, do km 25 (antigo12) da BR-319 ficou interditada na tarde deste sábado (8). Segundo informações dos passageiros que passavam no local, a ponte ‘estalou’ e fez com que os usuários não realizassem mais a travessia por segurança. É a segunda ponte que desaba na rodovia federal em menos de 10 dias.

De acordo com nota da Polícia Rodoviária Federal devido a situação crítica da ponte do trecho do km 25 (antigo 12) da BR-319 foi totalmente interditada.

A medida foi anunciada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) 10 dias depois do desabamento da ponte sobre o Rio Curuçá que deixou, pelo menos, quatro mortos, 14 feridos e uma pessoa desaparecida.

Assim como a PRF, O Dnit informou que a ponte está totalmente interditada para o tráfego de veículos e passagem de pedestres. A travessia de 174 metros de extensão passa por avaliação técnica e por medida de segurança os técnicos da Autarquia decidiram manter o tráfego suspenso, de forma preventiva, até a conclusão dos trabalhos.

Na noite de sábado vídeos postados em grupos de Whatsapp informavam que a ponte do km 12 tinha desabado.

Artigo anteriorBarragem em Minas Gerais entra em nível de alerta por conta de trinca
Próximo artigoInstituto Crescer Legal abre inscrições para curso de Gestão Rural e Empreendedorismo