Zelensky faz coletiva na Lituânia • Reuters

Um documento dos EUA sobre garantias de segurança para a Ucrânia está completamente pronto, e Kiev está aguardando a confirmação de data e local para a assinatura, disse o presidente Volodymyr Zelensky no domingo (25), indicando que as conversas do fim de semana com a Rússia em Abu Dhabi avançaram em alguns pontos.

“Para nós, as garantias de segurança vêm em primeiro lugar. São garantias de segurança bilaterais dos Estados Unidos. O documento está 100% pronto, e estamos esperando que nossos parceiros confirmem a data e o local para que possamos assiná-lo”, afirmou Zelensky em uma coletiva de imprensa durante uma visita a Vilnius, capital da Lituânia.

“Após isso, o documento passará pela ratificação no Congresso dos EUA e no parlamento ucraniano, conforme nossos acordos”, disse ele.

Na sexta-feira (23) e no sábado (24), negociadores ucranianos e russos realizaram sua primeira reunião trilateral com mediadores dos EUA em Abu Dhabi para discutir a proposta de Washington para encerrar a guerra de quase quatro anos, mas nenhum acordo foi alcançado.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorSantos x RB Bragantino: escalações e onde assistir ao clássico do Paulistão
Próximo artigoMatheus Cunha faz golaço e garante vitória do United contra o Arsenal