Reprodução/Google

Nove pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um tiroteio em uma escola de ensino fundamental em Kahramanmaras, na Turquia, nesta quarta-feira. O governador Mukerrem Unluer confirmou que entre as vítimas estão três estudantes e um professor. O atirador, um estudante do oitavo ano, também morreu no ataque após esconder as armas do pai em uma mochila.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram alunos desesperados saltando pelas janelas para escapar da violência. Este é o segundo ataque contra escolas turcas em apenas dois dias. Na terça-feira, um ex-aluno de 18 anos abriu fogo em uma escola de ensino médio no sudeste do país, deixando 16 feridos entre estudantes e professores. O atirador também se suicidou após o ataque.

O governador da província de Şanlıurfa, Hasan Şıldak, afirmou que uma investigação completa será realizada e apresentou condolências à comunidade educacional, reconhecendo que apesar das precauções de segurança nas escolas, “incidentes isolados como este podem ocorrer”.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorOmar perdeu a hegemonia na condução da eleição para o governo de 2026
Próximo artigoExcesso de sal pode acelerar perda de memória em homens, aponta estudo