O desembargador Yedo Simões, plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas, indeferiu nesta terça-feira (2) o pedido de liminar em habeas corpus de Jordada Azevedo Freire, dona do Supermercado Vitória. A empresária, acusada de juntamente com o esposo, Joabson Agostinho Gomes, são acusados de envolvimento no assassinato do sargento do Exército Brasileiro, Lucas Ramon Guimarães, 29 anos.
Em sua decisão, Yedo Simões diz que a defesa de Jordana Azevedo pretende a análise de matéria que já fora apreciada pelo plantão de segundo grau, nos autos do habeas corpus n.º 4007790-47.2021.8.04.0000.
No último dia 26 do mês passado, o desembargador Airton Gentil, plantonista do Tribunal de Justiça, negou o pedido de soltura de Jordana, presa por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, em setembro acusada de envolvimento no assassinato do sargento do Exército Brasileiro.
O advogado Jean Cleuter Mendonça, alegou que sua cliente a empresária presa temporariamente tem três filhos menores de 12 anos, mas Airton Gentil negou afirmando em sua decisão que há indícios suficientes de que Jordana tenha participado do assassinato do sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, no dia 1º de setembro deste ano.
Entenda o Caso
O sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, 29 anos, foi executado a tiros no dia 1º de setembro deste ano, por volta de 18h20 quando o matador entrou no Mirzes Café, localizada na Avenida Ayrão, na Praça 14 de Janeiro, Zona Centro-Sul de Manaus, efetuou os disparos e fugiu.
O motivo do crime foi uma relação extraconjugal entre Lucas, que era genro do dono do Hospital Santa Júlia, e Jordana Azevedo, esposa de Joabson Agostinho, dono do Supermercado Vitória. Além disso, Jordana entregou uma quantia de R$ 200 mil a Lucas, dinheiro este que pertencia ao supermercado.
Joabson Agostinho e Jordana Azevedo, acusados de envolvimento com no assassinato do sargento da FAB Lucas Guimarães, foram parar atrás das grades dia 21 do mês passado quando se entregaram na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.










