Reprodução/Correio do Interior

O agente penitenciário dono da arma utilizada por uma garota de 12 anos para matar a amiga, de 13, em Taubaté (SP), foi multado pelo Ministério Público do estado (MP-SP) em R$ 2,5 mil. O homem é tio da autora do crime, que pegou a pistola calibre 380 na casa dele no domingo anterior ao assassinato.

Para o MP, o homem deveria ter adotado medidas necessárias para impedir que a sobrinha tivesse acesso à arma. O valor foi aceito pelo agente, e será doado à instituições de caridade no município.

O caso aconteceu em 27 de setembro, na casa de Ana Lívia, a vítima de 13 anos. A autora, de 12, matou-a com um tiro na nuca. O corpo foi encontrado sem vida horas depois, e a atiradora confessou o crime.

À Polícia Civil, a menina alegou ter tido um desentendimento com a vítima. Ela foi apreendida e, conforme determinação da Justiça, terá que cumprir medida socioeducativa por tempo indeterminado.

(Metrópoles)

Artigo anteriorProjeto de Roberto Cidade que garante maior segurança para motociclistas e ciclistas é ampliado em Manaus
Próximo artigo‘Oportunidade para torcer e se imunizar’, diz Wilson Lima sobre transmissão do jogo do Brasil na Arena da Amazônia