O governador de São Paulo, João Doria, candidato às prévias do PSDB à Presidência da República, cola no ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto que, também, concorre a disputa interna do partido. De acordo com o Estadão, em um mês Dória se reuniu pelo menos três vezes com o ex-prefeito.
Conscientes da importância de Arthur no ninho tucano, aliados do governador paulista ajudaram a organizar um ato político com o ex-prefeito na sede do diretório estadual tucano, ocorrido nesta quinta-feira, 14.
Com a aproximação, a expectativa é que os dois (Arthur e Dória) se aliem contra o governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite.
Segundo o Estadão, entretanto, Arthur Neto tem sido cuidadoso ao tratar da questão sobretudo, para não esvaziar sua pré-candidatura.
O ex-prefeito de Manaus recebeu Doria pela primeira vez, durante as prévias, em Manaus, no dia 11 de setembro, para um almoço. Na ocasião, trocaram elogios.
Após o encontro em Manaus, Doria gravou um vídeo ao lado de Arthur com referência aos pais de ambos, colegas no Congresso e perseguidos pela ditadura.
A votação das prévias, marcada para 21 de novembro, será indireta e terá pesos diferentes entre filiados, mandatários e dirigentes.
Os 565 prefeitos e 445 vices formam 25% do eleitorado, os 4.297 vereadores e 272 deputados estaduais, outros 25%.
Governadores (3), vices (5), senadores (7), deputados (32) e o presidente nacional do partido, Bruno Araújo (PE) representam o terceiro bloco e os filiados em geral, o quarto.
Leia na íntegra clicando aqui.