Douglas Souza rejeitou a convocação para a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, nesta segunda-feira (15). O jogador havia sido convocado por Bernardinho para a Liga das Nações no mesmo dia, mas o atleta recusou o chamado em post nas suas redes sociais. Com a resposta negativa, o ponteiro provavelmente ficará de fora das Olímpiadas.

No Instagram, Douglas postou um comunicado em que esclareceu que não mudou de ideia sobre a aposentadoria da equipe verde e amarela.

– Há pouco foi divulgada a notícia da minha convocação para a seleção brasileira. Quero informar que a minha decisão de não voltar para a seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão – escreveu Douglas em um story de sua conta no Instagram, que, mesmo com a recusa, desejou sorte para a Seleção Brasileira e que estará na torcida pela equipe.

– Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo que estive com  nossa seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiros de seleção por este tempo que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias. Mas meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado – completou.

Douglas se afastou da Seleção Brasileira de Vôlei alegando priorizar a saúde mental, após os Jogos de Tóquio. Na ocasião, o Brasil acabou derrotado na disputa pelo bronze para a Argentina e terminou o evento sem medalhas depois de muito tempo.

Com a recusa para a Liga das Nações, último torneio internacional antes das Olímpiadas, o ponteiro provavelmente estará de fora dos Jogos de Paris. Sem a Seleção, Douglas focará todos os seus esforços no Farma Conde, seu atual clube na Superliga.

Artigo anteriorFluminense tem missão para corrigir problema responsável por mais de 80% dos gols sofridos nos últimos jogos
Próximo artigoQuem é Felipe Anderson, novo reforço do Palmeiras?