Na tarde da última quinta-feira (02), foi realizada uma Audiência Pública com objetivo de tratar das condições de trabalho da categoria dos Taxistas dos Municípios da Região Metropolitana de Manaus, conforme Requerimento nº 1392/19 de autoria do Deputado Dr. Gomes (PSC), atendendo a solicitação da Vereadora Larissa Gomes do Município do Município de Iranduba.

Participaram da Audiência, representantes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana IMMU, Arsam e Detran. Também estavam presentes taxistas e representantes de Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Itapiranga, Silves e Careiro.

A Audiência teve um resultado muito satisfatório para a categoria, que conquistou através do diálogo, muitas de suas reivindicações, tais como:

— Desburocratização do serviço de transporte rodoviário intermunicipal.

— Redução significativa da taxa de cadastro que passou de R$ 66,00 para R$ 30,00 ao ano.

— Suspensão definitiva da cobrança da taxa de RCF, que é o Seguro de Responsabilidade Civil Facultativo.

— Intensificação da fiscalização nas fronteiras intermunicipais.

— Desenvolvimento do aplicativo “guardião”, que será um canal de denúncia para auxiliar na fiscalização de transporte clandestino, além das ouvidorias já existentes.

Dr. Gomes que é membro da Comissão de Transporte da Aleam comprometeu-se, em contribuir com a categoria, através da indicação de um Projeto de Lei, que ampare o direito do taxista, de ir e vir, dentro da Região Metropolitana de Manaus. Além da construção de um Terminal de Passageiros para os Taxistas, próximo a Ponte Rio Negro. O parlamentar, também se dispôs a ajudá-los na intermediação de outras solicitações que venham melhorar suas condições de trabalho.

Artigo anteriorPrefeitura convoca aniversariantes de maio para recadastramento anual
Próximo artigoPrefeitura aprimora ensino de língua inglesa na rede de ensino