
O encerramento do Casos de Família pegou a psicóloga Anahy D’amico, que trabalhava no programa do SBT há 18 anos, de surpresa. Em conversa com o jornalista Felipe Reis, do Em Off, a psicóloga, conhecida por seus conselhos durante os relatos dos participantes, revelou ter sido comunicada do fim da atração apenas nessa terça-feira (23/8).
“O que eu posso dizer é que amo o Casos de Família, o trabalho que fazia lá, que aprendi demais com o programa. Me sinto de luto”, contou Anahy, que era considerada pelos telespectadores um ícone do programa.
Questionada pelo repórter se o seu contrato com a emissora seria encerrado, a psicóloga não soube responder. De acordo com ela, ainda não ocorreu uma conversa formal com o SBT para tratarem sobre os assuntos mais burocráticos.
O Casos de Família sairá do ar em 7 de setembro. Em nota divulgada nessa terça, a emissora informou que as gravações serão suspensas ainda esta semana. Uma eventual retomada da atração, no ano que vem, ficou em aberta. “A emissora informa que o programa poderá voltar em 2023, com nova temporada e novas histórias. Vale lembrar que a apresentadora Christina Rocha permanecerá contratada do SBT. No horário da atração serão exibidas novelas.”.
O final do programa, que é baseado nos conflitos interpessoais entre membros da mesma família, vizinhos e até no ambiente de trabalho, já era ventilado na emissora por causa dos baixos índices de audiência. No ar desde maio de 2004, a atração foi apresentada até 2009 por Regina Volpato. Desde então, conta com Cristiana Rocha.
(Metrópoles)