Policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apreenderam na manhã desta sexta-feira (31) mais de meia tonelada de entorpecentes. O carregamento da droga foi apreendido em um Lava-Jato, no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus. Um venezuelano, que não teve a identidade revelada, que fazia o transporte da droga foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, a polícia recebeu uma denúncia na noite de quinta-feira (30) sobre uma grande quantidade de drogas que seria entregue na manhã desta sexta-feira.
Por volta das 6h, os policiais se dirigiram ao local indicado onde montaram uma campana e logo conseguiram identificar o carro que faria a entrega, o suspeito que estava em uma picape que fazia o transporte do entorpecente.
O delegado disse que o suspeito não sabe informar onde pegou o material, visto que não conhece a cidade.
”Ele chegou até o posto de lavagem, não soube dizer aonde foi pega mercadoria. Acredita-se que foi na Ponta Negra, não sei se na região das Marinas. Ele ainda não foi ouvido, mas algumas perguntas serão feitas para esclarecer todos esses fatos”, afirmou, informando que com a apreensão, os criminosos tiveram um prejuízo de R$ 2,5 milhões.