![](https://fatoamazonico.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Screenshot-2025-02-12-at-09-34-53-54316407127_56d0a86f9f_o.webp-imagem-WEBP-2857-×-1563-pixels-Redimensionada-54-696x381.jpg)
Wendell pode estrear pelo São Paulo nesta quinta-feira, contra o Velo Clube, às 21h30 (de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
O lateral esquerdo começou a treinar com o elenco na última semana, mas já vinha trabalhando regularmente no Porto, clube ao qual pertencia. Por isso, Wendell tem boas chances de receber seus primeiros minutos no confronto desta quinta-feira.
Wendell já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, ou seja, não há qualquer burocracia que o impeça de ir a campo. A única forma de ele ainda não ser utilizado na quinta-feira é se o técnico Luis Zubeldía achar que ainda não está em condições de atuar.
Caso Wendell ainda não esteja apto fisicamente para entrar em campo, Patryck Lanza deverá ser a escolha de Luis Zubeldía para a lateral esquerda do São Paulo contra o Velo Clube.
Wendell desembarcou no Brasil com status de titular, apesar de Enzo Díaz, atual dono da posição, ter se adaptado rapidamente ao São Paulo e dado conta do recado neste início de temporada.
O lateral esquerdo começou a negociar com o São Paulo no ano passado, após conhecer o presidente Julio Casares na Copa América. O mandatário tricolor foi chefe de delegação da Seleção Brasileira, e Wendell foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para disputar a competição nos EUA.
Com informações de Gazeta Esportiva.