Gazeta Esportiva – Palmeiras e Grêmio decidem uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Pacaaembu. Na edição de 1995 do torneio continental, também pelas quartas, os dois clubes travaram um duelo marcado por brigas, expulsões e goleadas.
Na primeira partida, disputada no antigo Estádio Olímpico, Rivaldo, Valber e Dinho foram expulsos por um confuso Cláudio Vinícius Cerdeira ainda no primeiro tempo – já fora do campo, os dois últimos partiram para a briga. Com um a mais, o Grêmio massacrou por 5 a 0, três de Jardel.
No velho Palestra Itália, diante de apenas 7 mil pagantes, o mesmo Jardel abriu o placar do segundo jogo. O Palmeiras igualou com Cafu, Amaral marcou seu primeiro gol como profissional e Paulo Isidoro ampliou. Mancuso e Cafu fecharam o triunfo por 5 a 1, insuficiente para impedir a queda, mas digno de orgulhar a torcida.
Campeão estadual nas temporadas de 1993 e 1994, o Palmeiras buscava o tri. Em Ribeirão Preto, o time então comandado por Carlos Alberto Silva acabou derrotado na prorrogação pelo arquirrival Corinthians, que triunfo com um gol marcado por Elivelton.







