Divulgação/ Polícia Militar

Dois homens, de 20 e 23 anos, foram presos em flagrante suspeitos de roubaram o carro e manter reféns a filha e a mãe de um procurador de Justiça, na manhã dessa quarta-feira (11/2), em Valinhos, no interior de São Paulo.

Pelas imagens, é possível ver o final da perseguição entre os suspeitos e policiais militares, que resultou na prisão dos criminosos. Eles foram levados ao 1° Distrito Policial de Campinas.

Sequestro

  • As vítimas foram surpreendidas pelos criminosos na Dom Pedro II, no bairro Santa Cruz, em Valinhos.
  • Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação recebeu uma denúncia de roubo de veículo com o sequestro de vítimas e iniciou patrulhamento.
  • Durante as buscas, a equipe policial foi informada de um carro roubado na região de Valinhos, que seguia em direção a Campinas pela Rodovia Dom Pedro I.
  • As autoridades localizaram o automóvel nas proximidades do bairro São Marcos, mas os suspeitos ignoraram a abordagem, iniciando uma perseguição pela Rodovia Anhanguera.
  • A ação acabou em um posto de combustíveis na Avenida Minasa, na divisa entre Campinas e Sumaré.
  • De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as vítimas já haviam sido libertadas e não apresentavam ferimentos.
  • A pasta ainda afirmou que uma vistoria no carro usado pelos suspeitos foram apreendidos duas armas de fogo: um revólver calibre .357 e uma garrucha de dois tiros, calibre .38, com a numeração suprimida.

Os homens foram presos em flagrante. O caso foi registrado como roubo de veículo — o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade — pelo 1° DP de Campinas.

As autoridades seguem com as investigações para identificar a participação de outros possíveis envolvidos.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorSolidariedade defende Toffoli e critica “linchamento moral de autoridades”
Próximo artigoPolícia quebra esquema de venda de atestado médico falso e prende dupla