Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
A Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos (Dercc) prendeu nesta segunda-feira, 15, Douglas Gustavo Guimarães Campos, 22, e Paulo Victor de Oliveira Repolho, 24,  suspeitos de extorsão, falsa identidade e violação de dispositivo informático.  Após audiência de custódia, eles continuarão detidos à disposição da Justiça..

Segundo o delegado Antônio Randon, Douglas é administrador de dois perfis em uma rede social, que  somam mais de 600 mil seguidores. Paulo Victor era o dono da conta bancária onde as quantias era depositadas.

Sob ameaça de divulgar fotos íntimas de suas vítimas em um grupo de aplicativo de mensagens com mais de 200 mil integrantes, os dois vendiam cada foto por R$ 50. Conforme a polícia, eles conseguiram arrecadar ainda R$ 2.500 das vítimas.

Os suspeitos enviavam links para as vítimas, como uma isca.  De acordo com a polícia, a média das idades das vítimas gira em torno de 22 a 25 anos.

Em nota, a Associação Brasileira de Portais e Blogs (ABRABP) diz  não compactuar com tais atitudes e disse que ambos não pertencem ao quadro de   associados e diretores.

A ABRABP se colocou à disposição das vítimas  e se comprometeu a dar ampla publicidade para que criminosos sejam punidos.

 

Artigo anteriorBolsonaro chega à PF para depor sobre fraude em cartões de vacina
Próximo artigoPrefeitura e Sindicato dos Rodoviários chegam a acordo e evitam greve no transporte coletivo