Na manhã desta quinta-feira (15), o repórter cinematográfico Renê Silva dos Santos, 45 anos, levou dois tiros enquanto trabalhava no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Ele estava acompanhado de outra repórter quando foi anunciado o assalto.
Os repórteres estavam no local para fazer uma gravação sobre um homicídio que aconteceu na noite de ontem (14). Para o G1, a jornalista Natasha Pinto que também foi a vítima do assalto, afirmou que eles retornavam pro carro quando foram abordados por dois assaltantes em uma motocicleta.
“Um deles desceu da motocicleta, apontou a arma no meu rosto e disse que eu ‘perdi’, para eu passar o celular. Eu disse para ele ‘calma’, e o outro comparsa alertou para ele a seguinte frase: ‘eles são da TV’, pois viu o microfone na minha mão, e ambos ficaram nervosos”, contou ao G1.
Ao saírem do local, enquanto dirigia, Renê avistou os assaltantes em via pública e jogou o carro na direção deles. Ao sair do carro e travar luta corporal, foi atingido com dois tiros. Os assaltantes fugiram.
O profissional foi atingido no lado direito do tórax e em uma das mãos. Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio e será submetido a uma cirurgia.