“Lovezinho“, música viral da cantora Treyce, foi derrubada das plataformas de streaming por questões de direitos autorais. A situação ocorreu por pedido da Sony, que representa Nelly Furtado, visto que a versão brasileira tem sample da canção “Say it right“, da canadense; a gravadora cobra 100% dos autorais mais multa de US$ 40 mil.

Ao “g1”, de onde são as informações, Treyce, de apenas 17 anos, alegou que não estava acompanhando as negociações. “Tanto que quando chegou em mim, a música já tinha caído”, declarou, afirmando que só tem 20% do autoral de “Lovezinho”. Os outros 80% dos direitos da música são do produtor e coautor WK.

“Eu me senti muito triste, porque foi uma música que foi trabalhada por muito tempo. […] Agora a música foi retirada sem ao menos haver algum acordo. E agora estamos tentando reaver a música de novo, porque eu não quero perder um trabalho que foi muito bom para a minha carreira”, lamentou a cantora, que se diz de acordo a dar 100% dos direitos autorais para a música voltar ao ar.

Segundo ela, quando começou o projeto com WK, o produtor musical a garantiu “que estava tudo certo com a música, que não ia dar nenhum problema”. “Meu medo era esse, de acontecer o que está acontecendo agora. Mas enfim, está tudo sendo resolvido com a Sony Music e com a Nelly Furtado. Esperamos que a música volte. Estamos fazendo o possível”, pontuou.

Por fim, Treyce refletiu sobre a recente carreira, destacando que o ocorrido servirá de aprendizado: “Eu comecei a fazer música há muito pouco tempo. Em muitas das coisas eu ainda era muito leiga, não sabia de muita coisa. Então para mim foi muito difícil isso tudo que aconteceu agora. Mas eu aprendi. É com os erros que se aprende”.

Artigo anteriorABRABP e ULBRA discutem projetos que contribuam para o desenvolvimento da cidadania e a inclusão social
Próximo artigoFiocruz: Mais de 8 a cada 10 crianças não estão vacinadas contra a Covid