Foto: Reprodução

Manaus — Um guia turístico de 52 anos teve a prisão preventiva cumprida nesta terça-feira (14/10) pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Manaus. Ele é suspeito de importunação sexual contra três mulheres, de 26, 35 e 42 anos, e uma criança estrangeira de 12 anos, cuja identidade ainda não foi confirmada. As vítimas adultas são de São Paulo, Amazonas e a terceira é de nacionalidade alemã.

De acordo com o delegado Marcelo Martins, o investigado se aproveitava de turistas desacompanhadas para praticar os abusos, que incluíam toques e apalpadas em partes íntimas. Uma das vítimas, a amazonense, era colega de trabalho do suspeito.

As investigações foram iniciadas após a vítima alemã registrar um Boletim de Ocorrência. Com base nas informações, a equipe identificou atos semelhantes contra a criança estrangeira. Diante do conjunto probatório, a prisão preventiva foi solicitada e deferida pela Justiça. O mandado foi cumprido na residência do suspeito, localizada na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

O homem responderá pelo crime de importunação sexual. Ele será encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Artigo anteriorSon cobra postura agressiva da Coreia do Sul contra potências na Copa
Próximo artigoTécnico Bruno Lage aciona Botafogo na Justiça do Rio de Janeiro