Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A SAF do Cruzeiro foi a que deu melhores resultados até agora. O time de Ronaldo ganhou a Série B e acabou com um drama que já durava três anos.

Pois agora o Atlético, grande rival do Cruzeiro, também estaria entrando no esquema de clube-empresa, segundo informou nesta terça-feira (25/10) a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

Os entendimentos – que segundo a emissora, já estariam bem adiantados – estão sendo feitos com um fundo de investimento norte-americano, muito ligado ao futebol. O anúncio do acordo seria oficializado após o final do Campeonato Brasileiro.

O valor das negociações ficaria em torno de R$ 850 milhões a R$ 1 bilhão, por 50% +1 das ações da Sociedade Anônima. As cifras seriam divididas em três injeções, ou parcelas.

O Atlético permaneceria com 35 a 40% das ações da SAF, além de manter como patrimônio a Cidade do Galo e a Arena MRV. Grandes credores do clube, a família Menin se tornaria proprietária dos 10 a 15% restantes.

O nome do grupo de investimentos norte-americano ainda é mantido em sigilo, mas eles ainda teriam o interesse em adquirir mais dois clubes: um da MLS, e um do Futebol Europeu. (Metrópoles)

Artigo anteriorSenador Magno Malta é hospitalizado na BA após acidente em hotel
Próximo artigoBolsa Universidade abre inscrições para mais de 30 mil bolsas de estudo em Manaus