Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da palestra “Os 5 Sentidos da Vida”, que será proferida pelo escritor e professor Samer Agi, no próximo dia 28, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes, anexo à Sede do TJAM, no Aleixo.

O evento, na modalidade presencial e aberto ao público externo, integra a programação da “Campanha Setembro Amarelo” promovida pelo Subcomitê de Saúde TJAM em parceria com a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), com a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e ao Assédio Sexual e à Discriminação; e com a Comissão de Participação Feminina do Poder Judiciário Estadual.

A inscições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3dfBieN .

Criada em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), a “Campanha Setembro Amarelo” acontece em todos o País e é voltada para a valorização da vida e a prevenção ao suicídio, prática que, segundo a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, registra mais de 700 mil ocorrências em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados. No Brasil, segundo o site oficial da campanha, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano.

O TJAM tem aderido, todos os anos, às atividades integrantes da campanha e, desde o início deste mês vem abordando o tema em seus canais de comunicação interna, em suas redes sociais e em atividades levadas aos fóruns.

Perfil

Advogado, ex-delegado de polícia civil (DF) e ex-juiz (do TJDFT), o professor Samer Agi é autor de livros como “Paixão pela Vitória”, “Pense Nisso” e “Os dois monges e a estrada da vida”. Ele se tornou nacionalmente conhecido pelas crônicas reflexivas e motivacionais publicadas em suas próprias redes sociais. Com o atual projeto “As cinco áreas da vida”, Agi compartilha seus aprendizados, lições e conselhos com o objetivo de ajudar o público a desenvolver habilidades e competências pessoais em todas as áreas: espiritual, sentimental, financeira, profissional e familiar.

Doação

Os evento tem, também, um cunho social e os organizadores estão solicitando aos participantes a doação, no dia da palestra, de um quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será entregue ao “Lar de Vitória”, instituição sem fins lucrativos que atende crianças no espectro autista, com síndrome de down ou paralisia cerebral. 

Artigo anteriorEscola do Legislativo da Aleam divulga atividades da semana
Próximo artigoVem aí a 2ª edição do Jungle Matsuri, Festival de Cultura e Gastronomia Japonesa da Amazônia