Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da palestra “Os 5 Sentidos da Vida”, que será proferida pelo escritor e professor Samer Agi, no próximo dia 28, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes, anexo à Sede do TJAM, no Aleixo.
O evento, na modalidade presencial e aberto ao público externo, integra a programação da “Campanha Setembro Amarelo” promovida pelo Subcomitê de Saúde TJAM em parceria com a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), com a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e ao Assédio Sexual e à Discriminação; e com a Comissão de Participação Feminina do Poder Judiciário Estadual.
A inscições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3dfBieN .
Criada em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), a “Campanha Setembro Amarelo” acontece em todos o País e é voltada para a valorização da vida e a prevenção ao suicídio, prática que, segundo a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, registra mais de 700 mil ocorrências em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados. No Brasil, segundo o site oficial da campanha, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano.
O TJAM tem aderido, todos os anos, às atividades integrantes da campanha e, desde o início deste mês vem abordando o tema em seus canais de comunicação interna, em suas redes sociais e em atividades levadas aos fóruns.
Perfil
Advogado, ex-delegado de polícia civil (DF) e ex-juiz (do TJDFT), o professor Samer Agi é autor de livros como “Paixão pela Vitória”, “Pense Nisso” e “Os dois monges e a estrada da vida”. Ele se tornou nacionalmente conhecido pelas crônicas reflexivas e motivacionais publicadas em suas próprias redes sociais. Com o atual projeto “As cinco áreas da vida”, Agi compartilha seus aprendizados, lições e conselhos com o objetivo de ajudar o público a desenvolver habilidades e competências pessoais em todas as áreas: espiritual, sentimental, financeira, profissional e familiar.
Doação
Os evento tem, também, um cunho social e os organizadores estão solicitando aos participantes a doação, no dia da palestra, de um quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será entregue ao “Lar de Vitória”, instituição sem fins lucrativos que atende crianças no espectro autista, com síndrome de down ou paralisia cerebral.