
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou nesta quarta-feira (29) imagens de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante uma reunião de líderes evangélicos realizada nos Estados Unidos.
As fotos foram divulgadas na rede social X e mostram Eduardo ao lado de Netanyahu e da esposa do premiê na Blair House, residência oficial destinada a hóspedes do presidente dos Estados Unidos, em Washington, D.C.
Eduardo relata conversa com Netanyahu
Segundo Eduardo Bolsonaro, durante o encontro o primeiro-ministro israelense perguntou sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e também sobre a eleição envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PL).
O ex-parlamentar não divulgou outros detalhes da conversa nem informou se foram discutidos temas relacionados às relações entre Brasil, Israel e Estados Unidos.
Ex-deputado permanece nos Estados Unidos
Eduardo Bolsonaro vive nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025. Ele afirma ser alvo de perseguição por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e declarou que não pretende retornar ao Brasil caso seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro, não seja eleito presidente da República.
Além da atuação política, Eduardo é escrivão da Polícia Federal desde 2010. Em novembro do ano passado, teve o mandato de deputado federal cassado por acúmulo de faltas.
Após a perda do mandato, foi instaurado um procedimento disciplinar na Polícia Federal, uma vez que ele deveria retornar às atividades no órgão.
Condenação pelo STF
Eduardo Bolsonaro também foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a quatro anos e dois meses de prisão, além do pagamento de 50 dias-multa.
De acordo com a decisão da Corte, o ex-deputado atuou junto a autoridades norte-americanas para pressionar ministros do STF e tentar interferir em processos relacionados à tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022.
Segundo o entendimento do Supremo, as ações tinham como objetivo beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro após sua derrota nas urnas para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).







