Além das músicas produzidas para sua campanha em Manaus, Eduardo Braga foi surpreendido por um jingle cantado em Nheengatu (língua geral) ao chegar em Amaturá. Quarta cidade visitada pelo senador e candidato ao Governo do Amazonas em sua peregrinação pelos municípios do Alto Solimões, Amaturá tem uma grande comunidade indígena e não é difícil ouvi-los falando em sua língua materna nas ruas da cidade. Daí o jingle produzido pelos indígenas locais falando de Eduardo Braga e Rebecca Garcia no idioma deles.
Braga realizou um comício na cidade, sempre acompanhado pela candidata a vice-governadora Rebecca Garcia e pelo candidato ao senado Francisco Praciano. Vários candidatos a deputado federal e estadual também acompanhavam a comitiva e falaram ao povo de Amaturá.
Eduardo Braga não poupou elogios à sua candidata a vice. “Rebecca é uma das mais talentosas revelações entre os jovens políticos do Amazonas. É a primeira candidata mulher a vice-governadora da história do Amazonas”, afirmou. Ao se dirigir diretamente ao povo da cidade, o candidato falou da necessidade de ajuda do Governo do Estado para a realização de obras em Amaturá. “Desde que eu saí do Governo, o que fizeram por Amaturá?”.
Ao ouvir da própria população que nada foi feito, Braga continuou: “Amaturá é uma cidade que precisa da ajuda do Governo do Estado. Sem essa ajuda, pode estar quem for na prefeitura, mas não dá para fazer o que precisa ser feito”, explicou.
A importância e o poder do voto serviram de tema para o discurso do candidato ao senado Francisco Praciano. “Votar bem é começar a pensar em si mesmo, na família, no vizinho. É se perguntar ‘eu estou bem?’. Os senhores mandam. E, na época de eleição, mandam mais ainda”, afirmou, e continuou, jogando um questionamento para o povo de Amaturá: “Vocês preferem um governo que, em quatro anos, só fez promessas, ou um governo que tem influência em Brasília? A briga é pela qualidade de vida dos senhores”, afirmou.










