A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados segue dando o que falar. Após o nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Arthur Lira (PP-AL), vencer a disputa, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) – que se lançou candidato como independente – afirmou que os aliados do chefe do Executivo federal são “tchutchucas do Centrão”.

Em discurso no plenário, Kataguiri chamou Bolsonaro de “verme”. “Se estão incomodados de serem chamados de vagabundos, quadrilheiros e corruptos, me processa (sic) e ganha (sic) na Justiça. Sei que não têm colhão para isso. Têm colhão para ficar falando na internet. Quando chega no plenário, é tudo tchutchuca do Centrão”, disse.

O filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais, na noite desta terça-feira (2/2), para rebater as acusações. Ele afirmou que vai entrar na Justiça contra o democrata pelos “insultos” e “xingamentos” a ele a à família.

No vídeo, publicado no Twitter, Eduardo diz que Kataguiri é “da turminha do [Rodrigo] Maia” e que, por isso, não pode apontar o dedo para Bolsonaro por ter escolhido se aliar ao Centrão.

“Eu vim responder o deputado Kim Kataguiri, que, de última hora, fez uma candidatura fajuta à Câmara dos Deputados. Logo ele, que é do mesmo grupo, da mesma turminha do Maia, vem apontar o dedo para nós do governo, para dizer que estamos com o Centrão, quando ele próprio faz parte do Centrão”, começou. (Metrópoles)

Artigo anteriorNesta terça-feira (02/02), FVS-AM confirma diagnóstico de 2.460 novos casos de Covid-19
Próximo artigoAbastecimento de oxigênio no Amazonas está equalizado, diz Ministério da Saúde