Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) inaugurou, no 3º andar do Fórum Trabalhista de Manaus (FTM), o Espaço Cultural e Multimídia da Ejud11. A Biblioteca Donaldo Jaña, localizada no 2º andar do FTM, que estava fechada por conta da pandemia, foi reaberta após ampliação e criação do espaço kids. O evento aconteceu de forma presencial, na última quinta-feira (9/12), e contou a exposição das obras do artista plástico Rubens Belém.

Estavam presentes no evento os desembargadores Audaliphal Hildebrando da Silva, diretor da Ejud11; Solange Maria Santiago Morais, vice-presidente do TRT da 11ª Região (TRT-11) representando a presidente do Tribunal; Márcia Nunes da Silva Bessa, corregedora regional; David Alves de Mello Júnior, ouvidor do (TRT-11) e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv); e Francisca Rita Alencar Albuquerque. Também participaram: os magistrados do TRT da 8ª Região – desembargadora Iara Teixeira Rios, diretora da Escola Judicial da 8ª Região, o juiz Rodrigo Dias da Fonseca; Alice Siqueira, advogada representando a OAB/AM; juízes e servidores do TRT-11.

O diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, em seu discurso, agradeceu a presença de todos e, em especial ao ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, que não estava presente, mas que liberou os recursos para a compra dos equipamentos da Escola. Agradeceu também a presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, por ter autorizado a reforma estrutural nos ambientes, permitindo a instalação dos equipamentos.

Também foi inaugurada a nova galeria oficial dos diretores da Escola Judicial. Os ex-diretores da Ejud11, desembargadores David Alves de Mello Júnior, Francisca Rita Alencar Albuquerque e Solange Maria Santiago Morais também se pronunciaram no evento. O espaço multimídia, com capacidade para 20 alunos, é destinado a magistrados, servidores, estagiários e eventualmente participantes externos em casos de convênio firmados com a Ejud11.

O espaço cultural é aberto para a realização de exposições, lançamentos de livros e afins. A biblioteca, que estava fechada por motivos de prevenção ao coronavírus, foi ampliada e ganhou uma novidade: o espaço kids. O evento contou com a apresentação musical do cantor Nicolas Júnior.

Artigo anteriorEditais do concurso da PC-AM são divulgados com 362 vagas; inscrições vão até 1º de Fevereiro
Próximo artigoEspetáculo “A farsa da mulher que enganou a morte” estreia no You Tube