A Polícia Federal (PF) prendeu, neste domingo (2/5), um traficante colombiano que estava na lista do Núcleo de Cooperação Internacional (Interpol). Ele foi encontrado na cidade de Duque de Caixas, no Rio de Janeiro.

O homem de 36 anos foi condenado em 2019 por tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico, crimes praticados entre 2015 e 2016, em locais como Medellin, na Colômbia, e Flórida, nos Estados Unidos.

Policiais federais lotados na Interpol e na Delegacia de Repressão a Entorpecentes prenderam o traficante na residência dele, em operação batizada de Fox Andino.

Segundo autoridades norte-americanas, mesmo foragido, o homem coordenava a logística de compra, venda e transporte de cocaína. Ele também traficava drogas como morfina, heroína e metanfetamina.

De acordo com a Polícia Federal, ele recebia “vultosa quantia de dinheiro proveniente de todo o processo logístico”.

O homem foi alvo de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Superior Tribunal Federal (STF). “Após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional carioca até a extradição definitiva para os Estados Unidos”, informou a PF. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorBolsonaro anuncia soltura de ex-motorista de jogador detido na Rússia
Próximo artigoVídeo: Enciumado, marido agride esposa grávida e atropela vizinha