Pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Pontual entre de 10 a 20 de abril não é diferente das demais divulgadas nos últimos quanto ao resultado obtido pelos prováveis candidatos à sucessão municipal.
O ex-deputado David Almeida (PSB), por exemplo, que em 2017 assumiu o governo na condição de interino até a escolha em eleição suplementar de um novo governador, aparece na dianteira da pesquisa com 22% de intenção de votos.
Quando perguntado aos entrevistados qual seria a segunda opção de votos deles, David Almeida sofre uma brusca queda e de 22,5% vai para 14,7%. Mesmo assim, ele consegue se manter na dianteira dos demais nomes pesquisados.
Na segunda colocação, o preferido do eleitor é o deputado fededal José Ricardo (PT), com 13%, seguido de Marcos Rotta (sem partido), com 9,7% e Joana D’Arc (PR), em quarto lugar, como 7,1%.
De acordo com a pesquisa, David Almeida é indicado com a segunda maior rejeição entre os nomes pesquisados, com 9.1%. Marcos Rotta dispara na dianteira com 20% de rejeição
Veja a pesquisa







