Há duas semanas da eleição suplementar para o governo do Amazonas, os candidatos, ao total de nove, intensificaram a campanha. Os dois primeiros colocados de acordo com as últimas pesquisas divulgadas, o senador Eduardo Braga (PMDB) e o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) se mandaram neste final de semana em busca de votos no interior do estado. A ex-deputada federal Rebecca Garcia, terceira colocada de acordo com as pesquisas, também foi para longe da capital amazonense atrás de votos.

Braga, da coligação “União pelo Amazonas” , de acordo com sua assessoria, esteve ontem no Baixo Amazonas e passou por Itapiranga, Itapeaçu, Boa Vista do Ramos, Urucurituba e encerrou a agenda em um comício na cidade de Itacoatiara.

Neste sábado Braga estará em Caapiranga, Anori, Codajás, Anamã, Bela Vista e à noite realizará um comício em Manacapuru. Seu vice Marcelo Ramos, desde às 8h de hoje está nas ruas da capital amazonense.

Amazonino Mendes, esteve ontem (21) em Humaitá (a 592 quilômetros de Manaus), onde participou, por volta das 21h30, na praça da Rodoviária, bairro São Pedro, de um comício, onde avisou aos eleitores que irá reimplantar o programa “Terceiro Ciclo”.

A candidata do PP, a ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, a terceira colocada de acordo com as pesquisas, que aparece bem na capital, mas um pouco distante de Braga e Amazonino no interior do estado, resolveu neste final de semana também ir atrás de votos longe da capital amazonense.

De acordo com assessoria Rebecca, já esteve em Borba e neste sábado ainda na calha do Madeira nas cidades de Manicoré, Apuí e Humaitá. Amanhã a candidata passará por Lábrea, Boca do Acre, Canutama e Tapauá.

Quem também saiu em busca de votos no interior do estado foi o candidato ao governo do Estado, Wilker Barreto (PHS), ontem (21) esteve em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), onde reúniu com a população e lideranças comunitárias. Neste sábado, ele vai à Coari (a 363 quilômetros da capital amazonense) para compromissos até amanhã, quando retorna para Manaus.

Os demais candidatos estão em Manaus fazendo duas campanhas rumo a eleição suplementar para o governo do estado, dia 6 der agosto (primeiro turno).

Artigo anteriorAdventistas e Prefeitura de São Paulo inauguram abrigo emergencial de inverno
Próximo artigoDavid Almeida entregou mais de 50 viaturas para reforçar a segurança, mas leitor do Fato flagra PMs empurrando VTR