
O deputado Silas Câmara, segundo O Globo, é favorito para derrotar nesta quinta-feira, 2, o deputado Eli Borges na disputa da liderança da bancada da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados.
Quando a eleição por cédula estava se encaminhando para o fim, o grupo de Eli Borges (PL-RJ) começou a questionar supostos indícios de fraude no registro de votos. Ainda não há resultado oficial da disputa.
Em meio aos desencontros evangélicos, Paulo Otoni disse que se for declarado um vencedor vai judicializar porque a eleição foi fraudada.
Silas Câmara ganhou o respaldo de parlamentares da Universal, como senador Marcelo Crivella e o deputado Márcio Marinho, ambos do Republicanos.
Nesta quarta-feira, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se movimentou em prol da campanha de Eli.
Apesar do PL ser maioria na Câmara e na bancada, a articulação pode não ser suficiente para o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhar o comando do grupo.
Silas já foi presidente da Frente entre 2019 e 2020 e mantém diálogo com líderes de diferentes denominações. Silas recebeu apoio até de membros da igreja de Borges, a Assembleia de Deus do Ministério Madureira. Um dos principais apoios foi o de Cezinha da Madureira (PSD-SP), que já presidiu o comitê durante 2021.










