
O vereador Amon Mandel (Cidadania), 21 anos, o mais jovem deputado federal eleito na história do Amazonas, afirmou por meio de vídeo divulgado nesta segunda-feira, 03, que as 23 propostas defendidas para o Amazonas registradas em cartório serão rigidamente cumpridas na Câmara dos Deputados durante o seu mandato.
As proposta, segundo ele, estão fortemente vinculadas à Saúde, Educação, Segurança pública e Meio Ambiente, além da mudança da matriz econômica do estado. Segundo ele, o objetivo é reduzir a dependência na exoneração fiscal, e a preservação o meio ambiente.
Ele citou como exemplo, algumas iniciativas relacionadas ao crédito de carbono, a Cédula de Produto Rural Verde (CPR) que é um ativo da bolsa relacionado a preservação do meio ambiente.
Conforme declarou, o seu propósito de vida é mudar a situação de Manaus e do Amazonas para torná-los referências no país.
Sua atuação ao longo de quase quatro anos como vereador, foi marcada por forte oposição ao prefeito David Almeida e por constantemente fiscalização como, por exemplo, no sistema de transporte público.
Amom também criticou a aprovação do Projeto da Lei das Diretrizes Orçamentarias (LDO), o qual permitiu o aumento do fundo eleitoral de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões. Uma das críticas de Amom contra o projeto é por ele ter sido aprovado durante a pandemia da Covid-19, quando milhares de pessoas morreram pela doença.
Confira o Vídeo