Policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam na noite da última segunda-feira, dia 28, por volta das 21h30, o eletricista Fábio da Silva Ribeiro, 31, em posse de uma pistola calibre PT 40 (arma de uso exclusivo das policiais Civil e Militar), 14 munições do mesmo calibre, além de uma algema. Objetos furtados do carro de um investigador da Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Samir Freire, os objetos foram furtados do veículo do policial, na tarde do último sábado, dia 26. O automóvel estava estacionado em frente a uma loja de materiais de construção, situada na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona Norte da capital.

“Arrombaram o carro e levaram alguns pertences da vítima, entre eles, uma pistola, o registro da referida arma e de outros armamentos particulares, além de um par de algemas, R$ 200 em espécie e a carteira funcional do servidor”, informou Freire, destacando que os envolvidos no furto estão sendo investigados pela polícia.

Ainda de acordo com a autoridade policial, Fábio que teve participação como receptor da arma, já havia respondido por tráfico de drogas e era investigado pelo departamento por outros crimes cometidos na cidade. No último dia 28, os policiais efetuaram a prisão do infrator, na residência onde morava com parentes, localizada na Rua Guaça, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte.

“Os investigadores realizaram campana em frente ao imóvel, e avistaram quando Fábio saiu da casa e conversou com uma pessoa que estava abordo de um veículo. Assim que o carro deixou o local, os policiais abordaram o infrator, que não ofereceu resistência e entregou a pistola, as munições e as algemas da vítima à equipe. Na ocasião, ele afirmou que adquiriu os objetos, naquele mesmo dia, pelo valor de R$ 3.500”, informou o delegado.

Artigo anteriorRéveillon 2016: Karine Aguiar e Marreiros fazem o show da virada em Maués
Próximo artigoProcon Manaus orienta pais nas compras sobre listas de materiais escolares