A eliminação precoce do Vasco na Copa do Brasil pode ser sinal de mais uma temporada sem muitos ambições para o clube Cruzmaltino. Com a queda nos pênaltis para a Juazeirense depois do empate em 1 x 1 na noite dessa quarta-feira (9/3), a equipe carioca deixa de embolsar uma quantia milionária além de reduzir o calendário do restante do ano.

O prejuízo financeiro foi o primeiro impacto causado na equipe. Sem avançar para a terceira fase da competição, o Gigante da Colina deixou de embolsar R$ 1,9 milhão em premiação. Por mais que o time esteja nas vias de concretizar sua mudança para Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a quantia não é baixa.

Mesmo sabendo que a briga por título seria difícil, a eliminação para uma equipe da série D deixa dúvidas sobre a capacidade da equipe para conseguir o acesso.

Bruno Nazário abriu o placar para o Gigante da Colina com apenas 5 minutos de jogo. Aos 34 Nildo deixou tudo igual e a partida foi para a disputa de pênaltis. O experiente Nenê e Anderson Conceição desperdiçaram e determinaram o fim da trajetória da equipe na competição.

Além disso, no calendário da equipe restam apenas a disputa do restante do Campeonato Carioca e a Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Vasco é o 4º colocado na disputa geral faltando apenas uma rodada antes do fim da Taça Guanabara.

A tendência é que a equipe avance, e dependendo do resultado do Botafogo, que é 3º colocado com os mesmos 19 pontos, a equipe da Colina poderá enfrentar o Fluminense ou o Flamengo nas semifinais.

O próximo jogo do Vasco é no domingo (13/3), contra o Audax-RJ no estádio Jair Toscano em Angra dos Reis. (Metrópoles)

Artigo anteriorO dia nacional do fingimento
Próximo artigoMulher fonte de vida e ensinamento