Resul Rehimov/Anadolu via Getty Images

Uma Seleção Francesa alternativa venceu o Azerbaijão por 3 a 1 neste domingo (16), em Baku, e encerrou sua campanha nas Eliminatórias da Europa à Copa do Mundo de 2026 de maneira invicta.

O técnico Didier Deschamps rodou todo o time depois dos Azuis assegurarem a sua vaga na competição contra a Ucrânia, na última quinta-feira (13).

A França finalizou na liderança do grupo D com 16 pontos em seis jogos, após os gols de Jean-Philippe Mateta e Maghnes Akliouche, além de um gol contra de Shakhruddin Magomedaliyev, que ajudaram a equipe a virar o placar depois do tento de Renat Dadashov.

Os jogadores que entraram em campo careceram de entrosamento em alguns momentos, mas mostraram motivação de sobra, com várias vagas no elenco ainda em disputa para o torneio nos Estados Unidos, México e Canadá, de 11 de junho a 19 de julho do ano que vem.

A vitória garante que a França garanta o status de cabeça de chave no sorteio da Copa do Mundo, que acontece no dia 5 de dezembro.

Sobre a partida

A França foi surpreendida aos quatro minutos, quando Dadashov completou um cruzamento de Rahman Dashdamirov, que havia pegado o lateral Malo Gusto desprevenido pelo lado esquerdo.

Ele compensou seu erro aos 17 minutos, com um cruzamento preciso para Mateta, que cabeceou para empatar a partida. Akliouche finalizou da pequena área após outra assistência de Gusto.

Quatro minutos depois de ter um gol anulado, Thuram pensou ter feito 3 a 1 nos acréscimos do primeiro tempo, mas foi o goleiro Magomedaliyev quem desviou a bola para o próprio gol.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPolícia Civil prende suspeito de agredir e roubar idosa de 102 anos, em Tefé
Próximo artigoMichele Obama: “EUA não estão preparados para uma presidente mulher”