Reprodução/TV Brasil

No primeiro evento público do qual participa desde que foi diagnosticado com pneumonia, há uma semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu no Palácio da Alvorada a taça da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino, que será disputada este ano na Austrália e na Nova Zelândia entre julho e agosto. O petista anunciou o apoio do governo à candidatura do Brasil para sediar o evento em 2027.

“Quando trouxemos a Copa do Mundo masculina para cá em 2014, o Brasil não tinha estádios, não tinha infraestrutura suficiente nos aeroportos e isso foi feito”, disse Lula, avaliando que o país agora está mais preparado para receber um evento desse tamanho.

“O governo estará à disposição da CBF, com seus ministérios, para fazer o que for necessário pra trazer em 2027 a Copa do Mundo feminina para o Brasil”, discursou o presidente.

No mesmo evento, Lula assinou um decreto que cria a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino.

Despachando no Alvorada

Por causa da pneumonia, o presidente precisou adiar uma viagem que faria para a China e está há uma semana se recuperando e despachando de sua residência oficial, onde tem recebido ministros e mesmo outras autoridades, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Nesse período, o presidente trabalhou em temas como a fixação dos juros do empréstimo consignado, a finalização do novo arcabouço fiscal do país e a articulação para destravar as votações no Congresso.

Artigo anteriorPrefeitura reinaugura escola no Alvorada sem reforma há 17 anos
Próximo artigoSenador Eduardo Braga propõe inclusão mulheres vítimas de violência doméstica no programa Minha Casa, Minha Vida