Em menos de 24 horas, as ações de fiscalização para combater aglomerações da Prefeitura do Rio de Janeiro registraram 733 autuações. Setenta estabelecimentos foram multados por funcionar após o horário permitido pelo decreto, ou seja, depois das 17h, e outros 10 foram interditados, como uma festa para 200 pessoas, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.
“Seguimos com uma avaliação bem positiva das ações de fiscalização. Sábado é um dia costumeiramente de lazer e praia para os moradores do Rio, mas mesmo assim quase não tivemos registros de aglomerações. Agradecemos a conscientização da maior parte da população, entre eles donos de estabelecimentos e quiosques. As fiscalizações continuarão constantes para que o cenário siga positivo”, destaca o secretário Municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
O Painel da Secretaria Estadual de Saúde, que registra os dados de ocupação na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) enviados pelas secretarias dos municípios ao órgão, aciona o alerta vermelho no estado. A cidade do Rio de Janeiro está com 93% dos 616 leitos de UTI disponíveis para atender pacientes com Covid-19 ocupados.
Balanço
Desde sexta-feira (5/3) até a manhã deste domingo (7/3), foram registrados 963 autuações, sendo 120 multas a estabelecimentos e 23 interdições.
São mais de mil homens da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar, nas ruas.
Veja vídeo de festa interrompida
(Metrópoles)







