Em ações distintas na cidade de Manaus, no sábado (15/01), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) detiveram quatro homens e apreenderam joias, drogas e armas. As ações, que fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, foram realizadas no bairro Centro, na zona sul, e na zona oeste.

Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao CPAmb, em ação por volta das 9h, detiveram três homens e apreenderam com eles joias e armas de fogo, no Centro. A equipe da viatura 1992 fazia patrulhamento na área quando ouviu disparos de arma de fogo, próximo do cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Sete de Setembro.

Ao chegar ao local, os militares se depararam com um veículo Fiat Palio, de cor prata e placa OAN 5401, em fuga em alta velocidade, trafegando com manobras perigosas pela contramão. Durante acompanhamento, os ocupantes do veículo dispararam em direção à viatura, com resposta dos policiais à injusta agressão.

A guarnição conseguiu abordar o veículo na esquina das ruas Leonardo Malcher e Joaquim Nabuco. No interior do veículo foram encontradas duas bolsas, uma delas contendo joias de cor dourada, relógio e celulares, além de um um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas, sob o banco do passageiro. Conforme apuração da equipe policial, o trio teria acabado de assaltar uma joalheria situada na avenida Sete de Setembro.

Após abordagem, os militares socorreram um dos infratores, que havia sido alvejado na região lombar e o encaminharam até o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, para atendimento médico. Após procedimento médico, os envolvidos foram conduzidos para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi registrada.

Em outra ação, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) efetuaram a prisão de um jovem de 20 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no beco Teixeirão, bairro Compensa, zona oeste.

Os policiais realizavam patrulhamento no local quando abordaram o rapaz, que apresentava atitude suspeita. Com ele, a guarnição apreendeu um revólver Taurus calibre 38, com quatro munições, além de 93 porções de substância entorpecentes, sendo 48 de maconha e 45 de oxi. O suspeito foi conduzido para o 19° DIP.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorCarbonização de resíduos sólidos pode ser solução para municípios do interior do AM
Próximo artigoFestival de Cinema terá 17 filmes em competição no Teatro Amazonas