As buscas pelo jornalista e o indigenista continuam na região do Vale do Javari (Foto Divulgação)

A Superintendência Regional de Polícia Federal no Amazonas em nota divulgada na noite desta terça-feira, 14, comunicou a prisão temporária de Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como “Dos Santos”.

Dos Santos foi preso temporariamente como suspeito de participação no desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Os dois desapareceram no dia 5 de junho quando navegavam pela Terra Indígena Vale Javari, no oeste do Amazonas.

De acordo com a Polícia Federal (PF), Oseney da Costa é suspeito assim com Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, que já estava preso no município de Atalaia do Norte.

Segundo a nota, Oseney vai ser interrogado e encaminhado para uma audiência de custódia na Comarca de Atalaia do Norte.

Até o momento, nove pessoas foram ouvidas pela polícia, entre elas, a mulher de Amarildo. Josenete prestou depoimento na última sexta-feira, 10.

O indigenista Bruno e o jornalista Phillips foram vistos pela última vez quando chegaram na comunidade São Rafael por volta das 6h do dia 5 de junho, onde conversaram com a esposa do líder comunitário apelidado de Churrasco. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.

Leia nota na Íntegra

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorCNJ cria grupo de trabalho para acompanhar buscas por Dom e Bruno desaparecidos no Vale do Javari
Próximo artigoProcuradora Fernanda Cantanhede assume direção do MPC