Ana Laura Borralho de Borba, morta com a própria arma ao intervir numa discussão.. Créditos: Facebook/Reprodução

Uma advogada foi morta a tiros na madrugada deste domingo (26), enquanto tentava separar a briga de um casal, em Bagé, no Sul do Rio Grande do Sul (RS). O suspeito, de 26 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio estadual da cidade.

Segundo a Polícia Civil, Ana Laura Borralho Borba, de 28 anos, e outras três pessoas que não tiveram identidade revelada, tentaram intervir na briga entre um casal em frente à casa onde ela estava, na Avenida Marechal Floriano. O homem envolvido na briga não concordou com a atitude e tentou agredir o grupo.

A advogada então, na tentativa de intimidar o agressor, voltou para a residência e retornou com um revólver calibre .38.

No entanto, o suspeito conseguiu tirar a arma dela e passou a disparar contra o grupo. Ao todo, foram cinco disparos. Um deles atingiu o tórax da Ana Laura, que morreu no local.
O corpo de Ana Laura, foi velado em Bagé e cremado em Capão do Leão, no domingo (26).
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bagé emitiu uma nota, na qual manifesta consternação pela profissional.

Artigo anteriorMPF recomenda à União e à Funai que providenciem a modernização das Bases de Proteção Etnoambiental no Vale do Javari
Próximo artigoPerícias de novos materiais apreendidos no caso Dom e Bruno vão ocorrer nesta terça-feira em Brasília