Secretário de Cultura de Novo Airão, Aroldo do Nascimento agrediu o colunista social Sinny Lopes

O colunista social e blogueiro Novo Air, Sinny Lopes, diretor do Peixe Cardinal, foi agredido na manhã da última sexta-feira (27) em uma padaria no município de Barcelos. Ele foi surpreendido por três homens que o agrediram fisicamente. De acordo com Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 75º Distrito Interativo de Polícia um dos agressores é o secretário de Cultura de Novo Airão, Aroldo do Nascimento Jr.

Sinny, que está em Barcelos, onde participa do Festival dos Peixes Ornamentais, sofreu escoriações nas pernas, nos braços e estava sentido dores no rosto.

Ao Blog De Amazônia, do jornalista Jonas Santos, o secretário de Cultura de Novo Airão, disse que houve um desentendimento, acusando Sinny de tentar denegrir sua imagem nas redes sociais.

“Houve um desentendimento em um café da manhã e infelizmente fomos os fatos […] sou contra a violência e sempre serei, mas tudo tem limites”, disse.

Mas ao ser questionado por qual motivo estava em Barcelos, já que secretário de Cultura no município vizinho, ele disse que estava a passeio, mas voltou a atrás e falou estar em férias, sem responder quando essas férias iniciaram.

Nas redes sociais, Aroldo faz comentário se vangloriando de ter agredido covardemente o artista do Peixe Cardinal e desafia as autoridades. “Não vai dar em nada. Ninguém vai tirar a surra que ele levou”, disse.

Aroldo do Nascimento Jr é suspeito de usar o seu cargo para beneficiar uma das agremiações do Eco Festival do Peixe Boi de Novo Airão. Ele é tido como o responsável, durante o Festival do ano passado, de ter vazado a lista dos jurados para a diretoria do peixe-boi Jaú, na intenção, segundo, diretores do peixe-boi Anavilhanas de beneficiar a agremiação do qual ele é integrante.

O Festival ocorreu em outubro do ano passado e Sinny Lopes além de membro da comissão de arte do Anavilhanas também é fiscal e foi uma das pessoas que descobriu o ato de corrupção.

“Ele está magoado por conta da perda do festival. Ele é Jaú e sendo secretário trabalha nos bastidores pro Jaú. E a gente desarticulou esses bastidores e vencemos por 8,7 pontos de diferença”, lembra.

“Ele como secretário de cultura da prefeitura amigo e colega de trabalho da secretária de turismo e quem tinha a relação de jurados e de repente vaza pro Jaú?. Então, informamos a situação ao prefeito que tomou providências. Na hora que ele percebeu os pontos a favor do Anavilhanas ele queria encerrar a apuração. Depois disso eu falei nas redes sociais para ele ter coragem de vencer o Anavilhas com a luz do conhecimento”, revelou.

Para Sinny Lopes o secretário Aroldo Nascimento não tem preparo para o cargo que exerce. Ele já havia tentando impedir a continuação da apuração e agora agrediu de forma covarde um blogueiro que frequenta os eventos culturais dos estados do Norte do Brasil atuando como artista, pesquisador e comunicador. Em Barcelos, realiza seu trabalho como incentivador da cultura popular.

Por toda a tarde desta sexta-feira foram inúmeras as declarações de apoio a Sinny nas redes sociais, em ligações ou em aplicativos de mensagens instantâneas. Artistas, jornalistas, amigos demonstraram solidariedade.

A Comissão Amazonense de Folclore também se manifestou e divulgou nota repudiando as agressões covardes contra o membro de seu colegiado. 

A nota diz o seguinte: 

A Comissão Amazonense de Folclore vem a público repudiar as agressões físicas covardemente desferidas contra seu Secretário Geral, Sinny Lopes. Ficamos horrorizados em saber que o Secretário de Cultura de Novo Airão, covardemente, em conjunto com outros comparsas, agrediu Sinny Lopes, pegando de surpresa os presentes. Deixamos nossa profunda solidariedade a Sinny e desejamos melhoras físicas e psicológicas. A violência precisa acabar!

Atenciosamente,

Diretoria da Comissão Amazonense do Folclore.

Nota da Prefeitura de Novo Airão

Com Informações do De Amazônia e CNA7

Artigo anteriorJoana Darc prestigia Festival do Peixe Ornamental de Barcelos
Próximo artigoMeu pedaço de lama