Ricardo Lima/Getty Images

Dois jornalistas estrangeiros, uma argentina e um chileno, foram vítimas de um assalto no Mercado Ver-o-Peso (imagem em destaque), em Belém (PA), no último domingo (2/11). Os profissionais, que estão na capital paraense para cobrir a COP30, foram abordados por dois homens armados com uma faca e um terçado (facão) quando seguiam em direção à Estação das Docas.

Segundo informações da Polícia Civil do Pará, os criminosos ameaçaram os repórteres e exigiram que entregassem os pertences. Entre os itens levados estavam um colar, um relógio e uma carteira com documentos. Ninguém ficou ferido durante a ação.

Assista:

O roubo foi presenciada por dois policiais rodoviários federais que estavam à paisana e decidiram intervir. Os agentes perseguiram os suspeitos, que tentaram fugir.

Um deles se jogou no rio na tentativa de escapar, mas acabou alcançado e preso. O outro conseguiu fugir e segue sendo procurado. Os objetos subtraídos foram recuperados e devolvidos às vítimas.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Seccional de São Brás.

“As vítimas receberam o atendimento inicial na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur) e o suspeito foi encaminhado à Seccional de São Brás, onde foi autuado em flagrante. Testemunhas serão ouvidas para auxiliar nas diligências e identificação do segundo suspeito”, informou.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorEm protesto com pizza, Rodrigo Guedes cobra da CMM ação sobre cassação de Bual, preso por “rachadinha”
Próximo artigoRússia alerta que dinheiro do Ocidente à Ucrânia pode agravar guerra