Desde que amargaram os seus rebaixamentos, Vasco e Cruzeiro passaram maus bocados na Série B vendo o retorno a Série A não se concretizar da forma e velocidade que as torcidas imaginavam, tendo em vista a grandeza das equipes dentro do futebol nacional. No entanto, em 2022, o confronto deste domingo (12/6) entre as duas equipes pode marcar um novo momento na trajetória dos dois clubes.

Ambos foram adquiridos por SAF’s neste ano. A da Raposa em vigor, e a do Gigante da Colina faltando detalhes para que seja concluída a venda. Com a estruturação nos bastidores, os resultados em campo começaram a aparecer.

Se nos dois anos anteriores o Cruzeiro chegou a ter que brigar para não enfrentar um rebaixamento para a Série C, em 2022, a equipe lidera a segundona com folga e números expressivos. São oito vitórias consecutivas e seis pontos de vantagem para o Bahia, 2º colocado.

Não muito longe aparece a equipe carioca, que agora ocupa a 3ª posição com 21 pontos. Apesar de oscilar mais que o adversário deste domingo, o Vasco soma cinco partidas sem derrota, somando três vitórias e dois empates até então. O último triunfo, inclusive, foi o primeiro após a saída do técnico Zé Ricardo que foi para futebol japonês.

Desde que caíram, em 2019 no caso do Cruzeiro e 2020 para o Vasco, as duas equipes não viviam momentos de tanto brilho dentro de campo e de conexão com a torcida. Para se ter uma ideia, 65 mil ingressos foram vendidos para a partida que será realizada no Maracanã. Público à altura da história do confronto. Apenas 4 mil ingressos foram destinados para a torcida da Raposa.

Vasco e Cruzeiro se enfrentam pela 12ª rodada da Série B, às 16h30. (Metrópoles)

Artigo anteriorF1: Ferrari abandona, e Red Bull faz dobradinha no Azerbaijão
Próximo artigoGoverno do Amazonas incentiva produção de alimentos orgânicos no Careiro Castanho