Raiderson Renier era apontado como autor do assassinato do policial civil Marcel Victor Catunda Rezende

O foragido Raiderson Renier dos Santos Duarte, de 30 anos, conhecido como “Tico”, foi morto em durante um confronto com policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), nesta terça-feira (2), em Boa Vista (RR). A troca de tiros ocorreu em uma residência, no bairro Cambará, onde ele estava escondido.

“Tico” era procurado pela polícia por ser principal suspeito da morte do investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Marcel Victor Catunda Rezende, ocorrido no dia 31 de dezembro de 2022.

De acordo com informações policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado com apoio da Polícia Civil de Roraima (PC-RR) localizaram o paradeiro de Raiderson e assim que os agentes tentaram efetuar a prisão, ele teria atirado e foi alvejado.

Ele foi socorrido pelos policiais com vida até o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu ao ferimento e morreu e foi encaminhado o Instituto Médico Legal de Boa Vista.

Entenda o Caso

Raiderson Renier é acusado de ter assassinado o investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Marcel Victor Catunda Rezende, 42, com vários tiros em um posto de combustíveis, na rua Alfredo Valois, conjunto Hiléia, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, no dia 31 de dezembro de 2022.

De acordo com as informações repassadas pela PC-AM, o crime aconteceu por volta das 2h40 e o investigador foi vítima de homicídio, após ser atingido por disparos de arma de fogo.

Ainda conforme as informações repassadas, consta no registro que policiais militares estavam realizando patrulhamento por aquela área da cidade, quando encontraram o corpo da vítima e, posteriormente, constataram que se tratava do investigador.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Marcel não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Segundo testemunhas, Marcel estava consumindo bebidas alcoólicas no local e se envolveu em uma briga com alguns homens. Os suspeitos saíram do local e depois voltaram atirando contra a vítima.

Artigo anteriorMais 8 corpos são encontrados na área yanomami, e Polícia Federal envia grupos de elite à região
Próximo artigoPF prende Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro, e faz buscas na casa do ex-presidente