O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, candidato às prévias do PSDB para a Presidência da República, declarou na última sexta-feira (5), em visita ao Piauí, que a grave crise econômica enfrentada pelo país pode ser superada com a sigla partidária que o aninha.
A equação apresentada pelo candidato é simples, não exige profundo conhecimento matemático. Para ele, “é só parar de fazer o errado e começar a fazer o certo, com metas baixas de inflação, responsabilidade fiscal e câmbio flutuante e controlar esses pinotes que o câmbio dá”.
No Piaui, Arthur Neto voltou a defender a Amazônia com o slogan “Salve a Amazônia, riqueza de todos os brasileiros”. A campanha, segundo ele, não é jogo de retórica, a repetição de velhos slogan sem conteúdo regional.
“Salve a Amazônia”, conforme destacou, é um grito de alerta ao país e às futuras gerações comprometidas com a sua preservação, com o desenvolvimento sustentável, contra os crime ambientais não têm cessado ao longo de sua história.
Neste fim de semana, Arthur Virgílio tem outros compromissos pelo Nordeste, como em Natal (RN), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Recife (PE). O ex-senador e ex-prefeito de Manaus, que é diplomata de carreira e também foi ministro do governo FHC, já percorreu estados das regiões Sudeste, Sul, Norte e Centro-Oeste pelas prévias.







