O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) assinou carta conjunta com treze entidades, documento este que foi entregue ao governador, Wilson Lima, com objetivo de “contribuir na construção de alternativas para manutenção de emprego e renda da população e com a finalidade de mitigar os impactos negativos da COVID-19 em nossa economia.”

No documento as entidades representativas do comércio onde pedem, ao governador a reabertura de estabelecimentos comerciais. Os empresários solicitam que as lojas de ruas sejam reabertas próxima segunda-feira, dia 30, e que os shoppings voltem a funcionar no dia 7 de abril, todos com horários reduzidos e com a implementação de pontos de verificação de temperatura e realização de testes rápidos, assim que disponíveis.

(…) Devemos ter esforços na saúde e na economia e não temos como priorizar nenhuma das duas em detrimento da outra, pois as duas, como outras temáticas, segurança por exemplo, estão sinergicamente interligadas e por isso são interdependentes. Nossos caixas já foram afetados (…). Desta forma, gostaríamos de novamente, e aproveitando a forma transparente e participativa que sempre foi viabilizada por este Governo, solicitar uma nova reunião para apoiarmos a construção de alternativas que possam viabilizar a implementação do Isolamento Social de forma vertical”, diz trecho do documento.

Documento

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorJosué vota a favor do decreto de reconhecimento à situação de Calamidade Pública de Manaus
Próximo artigoPrefeitura cria canal exclusivo na Visa Manaus para informações relativas ao novo coronavírus