Em Cessão de Tempo requerida pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB), ontem (22), o presidente da Federação Amazonense de Luta Olímpica, Helton Henrique da Silva, reclamou na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) dos cortes de bolsas no Programa Bolsa Atleta sofrido pelos atletas amazonenses.

A deputada estadual Alessandra Campêlo explicou que os atletas passam por momentos delicados sem o repasse da bolsa. “Foi feito um corte em dezenas de bolsas mesmo com o contrato vigente, através de um decreto inconstitucional para diminuir de 60 atletas para cerca de 15 atletas. Temos atletas da seleção brasileira que tiveram o benefício cortado”, citou.

O presidente da Federação defendeu a concessão do benefício pela importância do esporte e pela representação do Estado nas competições. “O esporte, depois da educação, é a maior ferramenta de combate ao risco de crianças e adolescentes no mundo do crime. E hoje temos uma dificuldade grande de enviar atletas para competições por conta de investimentos. Muitos faltam aos treinos diários porque não têm como ir ou não tem como comprar suplementos, por exemplo”, afirmou, acrescentando que atualmente falta respeito aos atletas.

Artigo anteriorOMS: Suicídio já mata mais jovens que o HIV em todo o mundo
Próximo artigoFrente Parlamentar vai ouvir equipe Gestora da Santa Casa sobre a atual situação do hospital centenário