Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) e Iranduba (a 27 quilômetros), deflagrou, na quinta-feira (27/04), mais uma fase da Operação Turismo Seguro e prendeu Jonata Rodrigues Vasconcelos, 40, por envolvimento em roubo praticado no dia 2 de março deste ano, em um hotel de selva na região do Lago Acajatuba.

Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da DIP de Manacapuru, Jonata participou não efetivamente do roubo. Ele foi o responsável pelo transporte dos materiais roubados.

“Jonata, pilotando um caminhão frete, encontrou com os autores do roubo na Ponte do Ariaú e os indivíduos colocaram os pertences subtraídos dentro do veículo. Posteriormente, ele os transportou para uma residência em Manacapuru”, disse.

O delegado destaca que quatro motores subtraídos foram recuperados em uma operação policial realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e as investigações irão continuar para recuperar outros objetos.

O delegado Raul Augusto Neto, titular da DIP de Iranduba, relembra que no dia 18 de abril deste ano, as equipes da Iranduba e Manacapuru efetuaram as prisões de André Vieira de Souza, conhecido como “Bola”; Rafael Almeida Lima, o “Macarrão”; e Romário Sena do Nascimento, por envolvimento no roubo.

“Seguimos em busca de Janderson Vieira de Souza, o “Mandioca”, e Wanderson Vieira de Souza, conhecido como “Manchinha”, também participes da ação criminosa”, falou.

Jonata foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva e responderá por roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Janderson e Wanderson, que entre em contato pelos números (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, e 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.

Artigo anteriorSassá leva titular da Semacc para ouvir demandas de comerciantes do “clube da mangueira” no São Raimundo
Próximo artigoGoverno confirma que isentará de Imposto de Renda quem ganha até 2 salários