FOTO: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), deflagrou, na segunda-feira (10/10), a Operação Êxodo 2, que resultou nos cumprimentos de mandados de prisão preventiva em nome de Izaías Barbosa Gonçalves, de 23 anos, por homicídio, e de Erivan Silva dos Santos, 21, por tentativa de homicídio, praticados naquele município.

Conforme o investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, o homicídio teve como vítima Francisco Elias da Silva, que tinha 34 anos, e ocorreu no dia 25 de agosto de 2019, quando Izaías desferiu quatro facadas na região do tórax de Francisco.

“Já a tentativa de homicídio teve como vítima um homem de 25 anos. O fato criminoso aconteceu no dia 29 de setembro deste ano, na ponte da Baixada, bairro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município”, contou o gestor.

Segundo Gonzaga, os dois homens já têm passagens policiais por tentativas de homicídios em Eirunepé, e a operação foi deflagrada com o intuito de combater essas práticas criminosas na localidade.

Procedimentos

Izaías responderá por homicídio, já Erivan por tentativa de homicídio. Eles ficarão custodiados na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorSenado adia votação de audiência com institutos para debater pesquisas
Próximo artigoLeclerc fala sobre punição e afirma que já esperava bi de Verstappen