O deputado estadual Sinésio Campos (PT) foi eleito pré- candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Manaus. A escolha em votação interna pelos 46 membros do diretório municipal aconteceu em plataforma digital, na quarta-feira (27).
O resultado da prévia será enviado para o Diretório Nacional do Partido para homologação da candidatura de Sinésio Campos.
O deputado estadual e presidente do Diretório Estadual do PT, venceu a prévia no segundo turno do processo, com 25 votos contra dois do deputado federal José Ricardo e 19 abstenções de membros que decidiram retirar-se do processo.
Participaram da disputa José Ricardo, que é o nome do partido que melhor aparece nas pesquisas eleitorais para à Prefeitura de Manaus, Sinésio Campos e o vereador Sassá da Construção.
No primeiro turno, o resultado favoreceu José Ricardo que arrematou 21 votos, contra 20 de Sinésio Campos e cinco de Sassá da Construção Civil, que na segunda votação se manifestou favorável à candidatura de Sinésio Campos.
Na reunião, o grupo de José Ricardo defendeu que a decisão de segundo turno não fosse realizada no mesmo dia, mas não foi acatado.
Sobre o projeto eleitoral de 2020, Sinésio Campos destacou o fato de o PT não possuir apenas um legado histórico, mas o seu maior patrimônio: a militância de dois milhões de filiados e, no Amazonas, cerca de 40 mil.
“A resistência do partido é uma demonstração de que o PT está consolidado em todos os municípios do Amazonas. Vamos fazer um grande enfrentamento em 2020 para apresentar candidaturas próprias na maioria dos municípios, tal qual na capital, para que possamos implementar programas de governo”, acrescentou.