O prefeito David Almeida (Avante) realiza nesta quarta-feira, dia 1º de Setembro, a maior conquista de seus oito primeiros meses de atividades como gestor municipal. Na data de hoje, a Prefeitura de Manaus atinge a casa dos 2 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Atingir a marca de 2 milhões de vacinados depois de enfrentar o impiedoso  recrudescimento da pandemia no início do deste ano, que levou aos sistemas de saúde  público e privado caos por falta de oxigênio e outros insumos, é infinitamente superior as 4 mil ruas já asfaltas em oito meses.

Vacinar 2 milhões de pessoas em situação de crises é um avanço inestimável. O retorno às salas de aula, por exemplo, é uma realidade e o retorno das atividades geradoras de riqueza provoca sensação de conforto e tranquilidade, graças a vacinação em massa.

Mas nem tudo está resolvido. Manaus tem uma fila de 35 mil pessoas que evitaram receber a segunda dose, o que não é bom e pode até comprometer o trabalho vitorioso da equipe de saúde da prefeitura empenhada na campanha anti-covid.

De nada valeria chegar ao final de 2022 com 10 mil ruas asfaltas, conforme anunciou em entrevista à jornalista Rosiane Carvalho, da Band News, com o povo doente, a morrer por falta e controle sanitário.

De nada valeria, também, os recurso de emenda parlamentar dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz ou os 6,9 bilhões de orçamento para o próximo ano, com a população sem poder trabalhar, estudar, usufrui desses justos benefícios carreados para o bem-estar da sociedade.

Após 2 milhões de pessoas vacinadas, Manaus volta a respirar com mais tranquilidade, sem grandes sobressaltos, apesar da iminente ameaça das variantes da covid, como a delta, de elevadíssimo grau de contaminação.

David Almeida está exultante, feliz, não sem motivos, afinal não foram poucas as dificuldades conjunturais e estruturais que precisou encarar para atingir a marca de 2 milhões de imunizados.

A estrada, entretanto, é longa e muitos obstáculos terá que transpor nos próximos três anos, como sucessão estadual, por exemplo.

À jornalista Rosiane, David Almeida disse que ainda não tem candidato e que está mais preocupado com os destinos de Manaus. Ainda assim, ele garantiu que estará presente nas eleições ao lado de alguém e que esse alguém será aquele com as melhores propostas de governo em favor do povo o Amazonas.

Embora não tenha acenado a nenhum nome, David Almeida elogiou Amazonino Mendes, Eduardo Braga, Omar Aziz e Arthur Neto.

Artigo anteriorDeputado Fausto Jr. propõe audiência pública para discutir aumento de garimpos no interior do AM
Próximo artigoCPI: motoboy da VTCLog diz ter sacado “R$ 400 e pouco mil” na boca do caixa